<$BlogRSDUrl$>

o não fantástico mundo de nona!

quinta-feira, agosto 01, 2002


Ok. Estou cansada. Com medo. Anciosa Ansiosa. Com sono. Tchau.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:38 da manhã


Eu tenho um carro. Eu já contei pra vocês que eu tenho um carro? Ele é tão bonitinho. Um Fiesta de 93. Custou € 1.100. Tres mil e poucos reais. E ele tá um otimo estado. Cara. Eu fiquei muito feliz por comprar um carro tão barato (relativamente neh). Meu primeiro carrinho.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:36 da manhã


Olha. Eu não sou nem um pouco fã de Silverchair. Mas porra. Essa música Miss you love caiu como uma luva hoje. Que grande merda isso.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:32 da manhã

quarta-feira, julho 31, 2002


Chega. Meu lado: vamos tentar salvar o rumo que a humanidade está tomando já foi mais que registrado.
Boa noite.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:55 da manhã


Eu acho que algumas pessoas devem achar irritante essa minha mania de não acentuar muitas palavras. Eu preciso dizer que eu não me do bem com acentos. E eles tambem não fazem muita questão de aparecer na minha escrita na web.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:49 da manhã


Cara. Eu já falei que eu amo meu blogue?
Já.
Eu sei. Mais eu continuo amando ele.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:48 da manhã


Eu acho que as pessoas tem que dar mais credito pra elas. As pessoas que eu mais admiro, são aquelas que fazem as coisas porque acreditam no que estão fazendo. Gente como esse moço, essa moça. Gente que daria a alma por coisas que gostam muito de fazer. Eu não consigo fazer. Sabe o que é foda? As pessoas se corrompem. Pelo conforto do dinheiro. E acabam se esquecendo de seus ideais. Não digo só pelo conforto do dinheiro, por qualquer confoto. Elas se acomodam. Uma coisa que eu aprendi e nunca vou me esquecer é que pessoas acomodadas nunca irão a lugar algum. Foi por isso que eu vim pra cá. Mal sabia eu que eu ia ficar mais acomodada aqui, que no Brasil. Mas as pessoas acomodadas perdem seus ideais, suas motivacoes. Esquecem de tudo. É foda. Como as pessoas se transformam. Elas esquecem do que já foram. É só vocês verem. Aquelas pessoas que eram baleias e de repente viram pessoas ultra-mega-saradas. Elas esquecem do que já passaram, de como era ser olhada diferente, só porque não era igual a todo mundo. Ou as pessoas com grana que nunca tiveram nada. Esquecem, não conseguem viver mais sem o conforto. Esquecem do que já passaram um dia. Por isso que eu digo, a felicidade é uma coisa traicoeira. Ela nos faz esquecer de tudo. De nossas motivações, nossos ideais, etc. (ok. eu estou repetindo muito isso) E depois quando você tá na merda que você lembra de tudo isso. Mas aí já é tarde. Porque você só pode fazer algo quando está bem. Quando você está feliz você esquece de tudo e aceita tudo. Eu pelo menos sou assim. Eu me odeio por isso. É por isso que o "dinheiro corrompe". Porque voce vai tendo essas felicidades instantaneas e vai se esquecendo do resto. Não que voce tenha q estar sempre miseravel. Só não se deixe levar tanto pelas coisas.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:47 da manhã


Sabe aqueles filmes que você TEM que assistir? Pois então. Bora alugar Jerry Maguire. Tá. Calma lá. Não se assuste. O filme realmente é um romance, com o Tom Cruise e a Renne Zellweger. Dirigido pelo Cameron Crowe. Ok. Ná primeira vez que você assistir você vai achar só mais um filme bobinho. Ok. Deixe de lado as distrações da trama. Esqueça o Tom Cruise. Esqueça o envolvimento romântico da Renee com o Cruise. Esqueça as piadinhas baratas. Não esqueça a trilha sonora, porque ela é do caralho. Mas viva o filme. Sabe, quando você entra dentro do filme? Cara. É isso. Todas as pessoas que trabalham, tem empresas e etc deviam seguir essa linha: menos clientes, mais atenção. Ok. Eu sei que tem tudo aquilo de dinheiro. Mas sabe. As pessoas quando trabalham diretamente com outras pessoas, tem, precisam, são obrigadas a dar mais atenção a elas. Elas são pessoas, com sentimentos, ideais, traumas, principios. Não são meros jogadores de futebol. Não são apenas modelos. Elas são gente como você. Só que você nunca pensa nisso. E eu acho que foi isso que o diretor quis passar. Nesse mundo cheio de mentiras, vamos tentar construir algo real. Ok. Pode ser meio estupido. Pode ser coisa de adolescente sonhador. Mas eu acho que as pessoas tinham que viver assim. Não digo que com isso elas vão mudar o mundo. Mas elas vão estar sendo diferentes. Sabe, é uma coisa tratar uma pessoa como se ela fosse a ultima pessoa no mundo, do que tratar como uma maquina de dinheiro. Eu não sei se eu estou a chegar a algum lugar aqui. Mas eu acho que se as pessoas fizessem as coisas mais de coração, elas poderiam ser mais realizadas. Tentar tirar prazer daquilo que faz. Você não consegue tirar proveito? Eu acho complicado falar dessas coisas porque eu tenho apenas 17 (quase 18) anos e não sei de muita coisa da vida. Mas uma coisa que eu acredito e sempre vou acreditar é de tratar as pessoas bem. Os clientes. No caso. Eu acho que você não perde dinheiro por tratá-los bem. E esse é meu conflito agora. Eu trabalho num lugar que eles estão pouco se fudendo pros clientes. O pior, é que é a empresa do meu pai. E agora eu começo a ver que acho que meu pai nunca teve essa mentalidade. Porque a ganancia dele de ganhar dinheiro em cima dos outros sempre foi maior. Não. Ele nunca fez nada errado. Mas eu acho que ele tirou proveito de algumas coisinhas ali e aqui. E isso me incomoda pacas sabe. Eu tenho uma amiga que fala pra esquecer, porque os negocios dos nossos pais, são os negocios dele. Mas não consigo. Me incomoda. Porra. Eu carrego o nome dele. E eu quero ter orgulho do nome que carrego. Não que eu não tenha, eu tenho. Mas essas coisas me incomodam. As vezes eu acho que eu sou muito certinha. Ainda não sei se isso é bom.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:29 da manhã

terça-feira, julho 30, 2002


Ok. Meu Explorer está conspirando contra mim. São quatro da matina. Eu vou dormir.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:14 da manhã


Sabe. Eu acho que alguma coisa aconteceu comigo no meio do caminho. Tipo. Não digo agora. Mas quando eu era pequeninha, quando tinha uns 10 anos. Sabe. Eu sempre era a mais inteligente, a que tinha vocabulario melhor e outras coisas mais. Mentira. Acho que só a terceira serie que eu era assim. Mas mesmo assim. Não paro de pensar. Eu poderia ter sido uma menina tão diferente. Algo me aconteceu no meio do caminho. Só não sei bem o que é.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 2:55 da manhã


ok. Eu tava ali discutindo com a minha amiga politica. Eu adoro discutir, apesar de parecer que nunca tenho argumentos válidos. No fim sempre sou eu que levo ferro. Mas sabe o que é? É que me irrita profundamente essas pessoas que falam mal do governo, só por falar. Não que seja só por falar, mas sei lá, pode entrar mil candidatos diferentes no poder e elas SEMPRE vão falar mal. E no fim, a culpa é delas, porque na hora de votar, ninguém quer saber de investigar o candidato que vai votar antes. Aí dá na merda que dá. Tudo bem, as opções também são limitadas. Mas enfim. Então ela começou a falar que o governo do Fernando Henrique só fez merda no país. E falou que os dados mostram isso. Mas porra. Eu odeio quando alguém vem me argumentar com dados. Essas coisas são as mais imprecisas possiveis. Dados recolhidos por quem? Quando? Quais foram os criterios? Nunca falam essas coisas, só mostram os "dados". O problema é que eles podem manipular do jeito que quiserem. É que nem quando eles querem impressionar falando de um ator, começam: esse ator foi o que mais ganhou oscar(es?) consecutivos. Reparem, é diferente de se falar: O que mais ganhou oscares. Tá, a metafora não foi bom. Imaginem isso na Formula 1. O Schummacher é o piloto que mais poles consecutivas ganhou. Porque se falassem que foi o que mais poles ganhou, provavelmente era mentira. Entendem o que eu quero dizer? Uma mera palavra muda todo o sentido da pesquisa. E as pessoas não reparam nessas palavrinhas, nem ficam pensando muito. Só ouvem, guardam e depois repetem. Ah. Mas o preço do pão baixou 5%. Em relação ao que? Ok. Talvez eu seja ingenua demais e não entenda como interepretar dados. Mas eu odeio dados, estaticas. Arranje argumento melhor.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 2:52 da manhã

domingo, julho 28, 2002


Caralho. Vocês viram o quanto eu já postei?
Então. Eu vou ali fritar hostias. É uma coisa que falam que é igual a mandiopan, coisa que eu nunca soube o que era, mas falam que é igualzinho.
E o meu programa agora pra esse lindo domingo a tarde e comer hostias e assistir People+Arts ou o History Channel. Cara. Esses canais são do caralho. Eu amo assisti-los. Ah. Duvida Cruel, tambem tá tendo o Michael Jackson Day no VH1. Hm. Vou lá.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:34 da tarde


Porra. Eu não entendo porque as pessoas tem celular se elas deixam ele desligados. Então pra que tem, ô palerma? Só pra dizer que tem. Vai se fudê. Nunca consigo falar com as pessoas por causa desses malditos celulares.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:28 da tarde


Por um acaso eu descobri a pessoa misteriosa que ligou pra mim e deixou um não-recado. Também, como eu sou tonta, só existem 3 pessoas que ligam pra mim: minha mãe, minha vó e minha irmã. E o meu pai, mas esse não conta, pq ele sempre liga pra saber onde eu to, pra combinar as coisas.
...
Ah. Eu preciso sair daqui. Esquecer das pessoas que eu conheço. Esquecer das coisas que eu já fiz. Ou das coisas que eu não-fiz. Eu estou muito chata. Merda.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:23 da tarde


Cara. Eu tô tão distante das coisas, das pessoas. Tá. Eu sei que é em parte porque é como se fosse eu estar de férias. Eu gosto de ficar assim. Longe de tudo. Não ter que decidir porra nenhuma. Não ficar esperando por telefonemas que nunca vem, por respostas de emails que nunca são respondidos. É bom. Eu tô isolada. Protegida. Segura. Ninguém mais pode me magoar. Eu desisti. Parei de me importar. Eu sei que é só por um tempo. Mas eu gostaria que não fosse. I´m safe here. Sei lá. Eu tenho umas paradas aí pra decidir. E eu não to mto afim. Queria parar no tempo. Queria que o tempo parasse. Queria escapar de tudo isso e fugir com o meu menino. Queria ter um meu menino. Queria, queria tanta coisa. Queria que tudo parasse. Que as pessoas parassem de perguntar.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:21 da tarde


Eu to desistindo de assistir a corrida. Só o Schummacher que ganha. Grande palhaçada. Nem tem graça. Alemão filho da puta. Pior que, acho que a culpa nem é dele. Depois daquela marmelada que o Rubinho deve que deixar ele passar, comecei a duvidar muito da legitimidade da Formula 1. Ah. ok, que ingenua eu. Mas ah. Eu nunca tinha pensando que era assim na Formula 1. Por isso que eu desisto de acompanhar esportes. É tudo uma palhaçada. Todo mundo é corrupto. Nem dá vontade de assistir. Eu gosto pra caramba de futebol. E de Formula 1. Mas é tudo tão manipulado. Tá. Talvez tudo seja assim, a gente tem q relevar um pouco. Não. Eu prefiro não assistir.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:52 da tarde


Ei-la. Cara. Meu armario está a maior bagunça. Faz um tempo que eu chego, jogo a roupa nele e abro no dia seguinte pra pegar outra limpa. Ok. Acho que eu toh muito carente de jogar conversa fora. Eu estou conversando com o meu blogue.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:47 da tarde


Eu vou ali a procura de uma bermuda.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:43 da tarde


Ai que grande merda. Parece que tudo que eu escrevo hoje não faz sentido ou são coisas muito bestas. Só porque eu hoje tenho a casa pra mim. Uhú. Cara. Eu definitivamente não conseguiria viver numa casa de 9 pessoas. Tá. Deve ser super animado, mas com certeza deve ser um porre. Por ex. Voce chegar na geladeira com aquela vontade de comer aquele iogurte que voce acabou de comprar e chega lá, não tem mais nada. Ou quando voce chega do trabalho é a coisa que mais quer é ir no banheiro, tomar um banho e ir dormir. Aí você chega e tá lá sua irmazinha tomando aquele banho de 5 horas. Nossa. Deve ser muito irritante. Eu não sei conviver com pessoas.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:42 da tarde


Mas eu tava falando de Michael Jackson ali embaixo, eu gosto das musicas dele pra caramba. Jackson 5 é do caralho. E as musicas deles eu tbm curto. Ó. Grande revelação. Ah cara. Meu gosto musical é tão variado. E eu acho tão estupido essas pessoas que vivem falando: Ai que ouve isso ou aquilo não tem direito de gostar (nome de alguma banda que as pessoas acham que tocam musica "verdade"). Eu gosto de música. De todo tipo. Sem musica eu não viveria.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:38 da tarde


Nossa. Eu A-D-O-R-O pessoas que deixam recados em secretarias eletronicas sem falar nada. Ou seja. Não deixam recados. Só ficam lá, respirando, ou sei lá o que, porque a gente tem q adivinhar o que está pessoa está fazendo, além de ter que imaginar quem é essa pessoa. Vocês, pessoas que deixam recados enigmáticos em secretarias eletronicas, ó pra vocês:



posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:34 da tarde


Eu tava ali assistindo Tv, na VH1, hoje era dia do Michael Jackson. Eu fiquei olhando bem pra cara dele e cara, eu nunca faria nenhuma plastica no meu rosto. Ele pode ter seus defeitinhos, mas nunca mesmo. A nossa face é nosso bem mais precioso. É nossa identificação. Faz parte da nossa personalidade.Você acha que não? Ela influencia muito na nossa personalidade. A gente acaba agindo conforme nossa aparencia. Porque ai tem uns q decidem ser mais engraçados para as pessoas conhecerem ele como o engraçado e não o de nariz grande. Eu acho que eu tenho alguma razão nisso. Só não sei te explicar de um jeito que você vá concordar na hora. Mas enfim. Voltando. O Michael Jackson realmente virou uma criatura. Ele não consegue parecer normal. É estranho isso. Aquele nariz dele. Po.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:31 da tarde

Archives

09/09/2001 - 09/16/2001   09/16/2001 - 09/23/2001   09/23/2001 - 09/30/2001   09/30/2001 - 10/07/2001   11/04/2001 - 11/11/2001   11/11/2001 - 11/18/2001   11/18/2001 - 11/25/2001   11/25/2001 - 12/02/2001   12/02/2001 - 12/09/2001   01/13/2002 - 01/20/2002   01/27/2002 - 02/03/2002   02/24/2002 - 03/03/2002   03/03/2002 - 03/10/2002   03/10/2002 - 03/17/2002   03/17/2002 - 03/24/2002   03/24/2002 - 03/31/2002   03/31/2002 - 04/07/2002   04/07/2002 - 04/14/2002   04/14/2002 - 04/21/2002   04/21/2002 - 04/28/2002   04/28/2002 - 05/05/2002   05/05/2002 - 05/12/2002   05/12/2002 - 05/19/2002   05/19/2002 - 05/26/2002   05/26/2002 - 06/02/2002   06/02/2002 - 06/09/2002   06/09/2002 - 06/16/2002   06/16/2002 - 06/23/2002   06/23/2002 - 06/30/2002   06/30/2002 - 07/07/2002   07/21/2002 - 07/28/2002   07/28/2002 - 08/04/2002   08/04/2002 - 08/11/2002   08/18/2002 - 08/25/2002   08/25/2002 - 09/01/2002   09/01/2002 - 09/08/2002   09/08/2002 - 09/15/2002   09/15/2002 - 09/22/2002   09/22/2002 - 09/29/2002   09/29/2002 - 10/06/2002   10/06/2002 - 10/13/2002   10/13/2002 - 10/20/2002   10/20/2002 - 10/27/2002   10/27/2002 - 11/03/2002   11/03/2002 - 11/10/2002   11/10/2002 - 11/17/2002   11/17/2002 - 11/24/2002   12/15/2002 - 12/22/2002   01/19/2003 - 01/26/2003   06/29/2003 - 07/06/2003   07/06/2003 - 07/13/2003   07/13/2003 - 07/20/2003   08/17/2003 - 08/24/2003   08/24/2003 - 08/31/2003   08/31/2003 - 09/07/2003   10/12/2003 - 10/19/2003   02/08/2004 - 02/15/2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?