<$BlogRSDUrl$>

o não fantástico mundo de nona!

sábado, maio 04, 2002


e agora eu vou dormir. Até porque eu quero terminar de ler meu livro.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:16 da manhã


e quando eu acho que eu não vou mais encontrar ninguém, pessoas se tornam mais especiais na minha vida. hm. essa frase não saiu do jeito que eu queria, mas acho que dá pra entender o espirito.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:16 da manhã


O que eu tava tentando dizer ali atrás, é que tem dias que as coisas que eu escrevo tem mais sentido pra minha cabeça. Como hoje.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:14 da manhã


Tá, pelo menos a outra frase é legal:

"Dream like you'll live forever, live like you'll die tomorrow" - James Dean

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:12 da manhã


Mensagem na Info do Icq de um amigo:

"Well, I just moved to Houston, tx and life has been treating me very well. I've got a great job and a wonderful gir (love you sweetie). All my love goes to everybody down in NY and Campinas. Fozzy, Pilao, Leandro, Genovese you guys are awesome. I miss the "kitchen club". Ana (Marlon!), Cassia and Nona, I miss you girls!!! I know I don't send much news, but I still think about all of you."

[ironia]
Awwwwwww. isn´t he SOOOOOO sweet?
[/ironia]
I´m sorry Mike. Mas eu tinha que fazer esse comentário. Yup. I became a bitter girl along the years.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 3:10 da manhã


Eu gosto do jeito que eu tô agora. Tipo. As coisas que eu escrevo. Mas porque isso dói? Não sei. é estranho. Nem sempre eu consigo escrever coisas assim. Não que eu tenha escrito obra-primas, mas é que de tempos em tempos eu volto a me comunicar com os meus pensamentos e por algum milagre consigo colocar eles aqui no papel. Mas isso só acontece quando eu me isolo. Me fecho. E as vezes dói. Porque eu sinto que as vezes queria BERRAR e não posso. Eu sei que eu a poucos minutos estava dando um discurso sobre pessoas que não conseguem ficar sozinha, mas minha questão não é essa, é que as vezes a gente tem que soltar pra algum lado. Sei lá. Agora eu entendo: These words I write keep me from total madness.
Eu não quero mais escrever aqui, por hoje.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 1:49 da manhã

sexta-feira, maio 03, 2002


AH. Esse blogue é muito bom. Ultimamente eu soh encontro blogues de gente que sei lá. Mas ah. Eu achei que não existiam mais pessoas que gostassem de ficar sozinhas. Parece que hoje em dia todo mundo tem essa necessidade de TER alguém. Mas, como você pode ficar sozinha com alguém se você não consegue nem ficar sozinha com você. É foda isso. Acho que tem gente que tem medo de ficar sozinha. Eu concordo que ficar sozinha num período muitoooo grande é meio ruim, pq vc acaba pirando. Mas pô. A gente tem que saber se virar sozinha, pq não tem mais ninguém no mundo que vá tratar a gente tão bem quanto a gente. E não tem ninguém que goste mais da gente que a gente. Ah. sei lá. não consigo escrever assistindo têvê. Mas enfim, esse blogue é muito bom.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:38 da tarde


Falou e disse.
Acho que eu vou copiar isso, mandar em e-mail pra todo mundo, imprimir e sair aí pela rua distribuindo isso.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:04 da tarde


Sabe o que é bom de não ter um blogue muito visitado? É porque eu tenho mais liberdade pra escrever pra mim. Assim. Eu tenho um caderno que eu escrevo pra mim. Mas digitar é TÃO bem mais fácil que escrever. E é bom pq eu sei que eu não vou perder. Bah.


posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:47 da manhã


Cool links brought to you by Nona´s public utility service (eu tenho certeza que não deve ser assim que se fala em inglês, mas voce me entendeu.)

Trainspotting - Original Screenplay.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:45 da manhã


Sabe o que é um pé no saco? Adultos. Eu odeio. Sério mesmo. Primeiro, adultos acham que sempre tem algo nas entrelinhas quando você diz algo do tipo: OLHA, TAH CHEIO DE MERDA DE PASSARINHO NO SEU VIDRO. Eles logo vaum achar que
a) voce pode estar insinuando que ele não é uma pessoa limpa (esqueci aquela outra palavra pra limpa).
b) voce pode estar falando isso porque quer mostrar que no seu vidro naum tem merda de passarinho.
c) voce pode estar tentando compensar sua falta de atençao na pessoa por prestar atenção nas coisas mais inuteis.
Mas naum. NUNCA voce pode apenas estar falando que tem mesmo muita merda de passarinho no seu vidro. Os adultos tem essa mania. Tudo está nas entrelinhas. TUDO. Porra. não é bem assim. Se as vezes na arte não é assim, vai ser na vida real. Tudo tem que ter um porque. Tudo tem que ter alguma coisa por trás. AH. acho que eu ando convivendo muito com adultos. Preciso conviver mais com pessoas irresponsáveis.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:43 da manhã


´So, Honey, watcha you wanna do with your life?´
Dunno Dad. I just wanna live.
'Yeah, but you gotta have some plans. Like going to college, get a good job, settle down.`
Actually I don´t. I just want to get out and see how it goes.
'But you must study.'
And you must start minding your own business. I don´t talk ´bout what you do w/ your life, so PLEASE, don´t make the same thing.
Goodbye Daddy.
Goodbye easy life.
bye.


posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:36 da manhã


Lendo esse texto eu lembrei de um menino lá do meu ex-colégio. Eu lembro que quando a gente tava na oitava série ele só escutava dream theather, yes, rush e coisas do genero. E achava todo o resto uma porcaria. E eu não coseguia entender como ele gostava só de UM gênero de música. Era todo metido a intelectual. Achava o máximo ter assistido 2001 com 14 anos (apesar de que ainda é o máximo assistir a 2001). Aí ele cresceu. E mudou pra caralho. Entrou até na onda do povo maconheiro (ei, nada contra, se ele fez pq queria, clap clap, mas com certeza deve ter tido uma pressaozinha. ou não. nem tudo na vida é assim). Mas enfim. Hoje em dia ele ouve de tudo. E assisti a coisas que HA. eu já assistia a um tempo atrás. Porque as pessoas demoram tanto pra descobrir as coisas boas da vida? Eu acho que tem muita gente que continua nessa. de viver só em um GENERO, um genero de musica, de comida, de roupa, de amigos. Come on people. Isso não leva a nada. Mas tambem, quer saber, quem é que vai me ler e mudar ?
so. FUCK YOU!
and Have a nice day =)

posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:32 da manhã


Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family, Choose a fucking big television, Choose washing machines, cars, compact disc players, and electrical tin openers.
Choose good health, low cholesterol and dental insurance. Choose fixed-interest mortgage repayments. Choose a starter home. Choose your friends.
Choose leisure wear and matching luggage. Choose a three piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics. Choose DIY and wondering who you are on a Sunday morning. Choose sitting on that couch watching mind-numbing sprit-crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing you last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked-up brats you have spawned to replace yourself. Choose your future. Choose life.


posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:25 da manhã

quinta-feira, maio 02, 2002


Eu fui procurar músicas do The Smiths e achei uma que chama: Last Night I dreamt that somebody loved me. Puta título foda!


posted by Ana Carolina Bernardo  # 12:04 da manhã

quarta-feira, maio 01, 2002


Qual a música que toca no repeat sem parar no meu discman?




I want to see what people saw

I want to feel like I felt before

I want to see the kingdom come

I want to feel forever young

I want to sing

To sing my song

I want to live in a world where I belong

I want to live

I will survive

And I believe that it won't be very long

If we turn, turn, turn, turn, turn

Then we might learn

So where's the stars?

Up in the sky

And what's the moon?

A big balloon

We'll never know unless we grow

There's so much world outside the door

I want to sing

To sing my song

I want to live in a world where I'll be strong

I want to live

I will survive

And I believe that it won't be very long

If we turn, turn, turn, turn

And if we turn, turn, turn, turn

Then we might learn

Turn, turn, turn, turn

Turn, turn, turn

And if we turn, turn, turn, turn

Then we might learn

Learn to turn


posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:56 da tarde


Hoje eu tava vendo na T.V. propaganda nova do perfume ETERNITY. Será que se eu comprar o perfume vem junto a família perfeita do anúncio ? Com o marido perfeito e as crianças felizes?

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:53 da tarde

terça-feira, abril 30, 2002


Sabe o que eu descobri? Que Paul Simon é muito legal.
Essa música Me and Julio down by the schoolyard é a melhor.
E essa frase é eu no momento:

Well I'm on my way
I don't know where I'm going
I'm on my way
I'm taking my time
But I don't know where


posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:37 da tarde


When I grow up
I'll be stable
When I grow up
I'll turn the tables


posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:34 da tarde


Por mim eu colocaria váááárias letras de música aqui. Mas eu concordo que o blogue ia ficar meio chato. E essa nem é TÃO boa assim. Mas essa música kicks ass:

Garbage: The World is not Enough

como diria o Thiago, Shirley comanda.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:32 da tarde


Como aquele post tava ficando muito grande e eu queria mudar de assunto, vo começar esse aqui. (Ó, aí, eu nunca acabo as coisas direito).
Eu queria falar do povo ucrâniano que trabalha lá na fábrica. Eles vivem uma realidade totalmente diferente que a nossa. Eles se matam de trabalhar. É uma coisa estranha, quando a gente não tá acostumada a sair da nossa realidade. Que por mais que a gente (brasileiros) vá pra outros países, todos vivem mais ou menos uma realidade só. Tá. É claro que tem muita coisa que não tem nos USA e tem no Brasil. Eu imagino que lá na Ucrânia seja um país muito castigado e talz. Eu sei que eles estudam também. Mas eles vem pra Portugal pra tentar a vida. Tem um menino de 19 anos e uma de 21 trabalhando lá. Dando o sangue. Pra ganhar dinheiro e melhorar de vida. E tem muito brasileiro assim aqui também. Mas imaginem voces, pessoas que mal tem noçao de portugues, ir pra um pais, sem nada, tentar a vida.

(Tá vendo, as coisas não fazem mais sentido quando elas saem da minha cabeça. Vou continuar com elas lá.)

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:23 da tarde


Eu tenho reparado uma coisa ultimamente. Essa sociedade me CORROMPEU. É isso mesmo. Vocês tem idéia do qual é o meu desejo? Casar e ter filhos. E ter uma vida simples. O problema é que pelo andar da carruagem, daqui a pouco eu vou estar desesperada pra casar. Hope not. Porra. O que andam fazendo com os adolescentes de hoje em dia? Era pra eu querer sei lá, salvar o mundo, virar famosa, ter muito dinheiro, viajar por aí, conhecer muitas drogas, virar uma lenda. E tudo que eu quero é ter 3 filhos. Casar. Eu já tô tão perdida que eu nem sei se isso é bom. Mas antes de querer casar e filhos, o que eu mais quero é sair de casa. Sumir. Esquecer que eu tenho família. Não que eles sejam um pé no saco, eu amo eles, mas ultimamente (nos ultimos hmm, 4 anos) o problemas sempre esbarram em mim (porque misteriosamente eu fui colocada no meio). Eu quero é voltar pro meu PAÍS. Europa é tudo muito bom, muito fácil, mas falta alguma coisa. Ou talvez não. É foda, pq no matter qual passaporte eu tenha, eu sempre vou ser brasileira e as pessoas não respeitam muito isso. Aqui em portugal tem muita gente que despreza os brasileiros e acham que as brasileiras são tudo putas. É foda. Uma coisa que o povo português não tem muito é educação. É lógico que tem exceção. Conheço muita gente boa aqui. Gente trabalhadora pra caralho. Gente que não se importa em ajudar os outros. Gente simples. E com mais vivência. Mas sei lá. Portugal ainda é um país muito antigo, muita gente ainda mora no meio do nada, sozinhas. Tem muita tristeza aqui (é lógico que eles ainda adicionam um pouco mais de drama). E é muito engraçado, porque a gente vê esse contraste de um país querendo se modernizar e tal, pra diminuir suas diferenças com o resto da comunidade européia e um país ainda muito agarrado a seus costumes.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:16 da tarde


Grandes mistérios da minha vida:

Os Por que´s:

- eu nunca consigo deixar meu armário arrumado?
- aqui em Portugal eu não consigo dormir sem a TV ligada?
- eu acho que as pessoas fazem coisas com propósitos quando elas só fazem aquilo porque é o jeito delas?
- eu sou tão antisocial?
- eu acho que lá é melhor quando eu tô aqui e quando eu tô lá, acho que aqui é melhor?

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:03 da tarde

segunda-feira, abril 29, 2002


Vá a fava enquanto a ervilha não vem enche.
(coisa aqui de Portugal)

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:37 da tarde


Vocês sabem o que é estar de bem com as coisas por nenhuma aparente razão? Pois é. Eu também não, porque sempre que me falam isso é porque aconteceu alguma coisa, muito insignificante, mas que fez a pessoa ficar feliz.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:33 da tarde


Ah. se todas as rádios fossem como essa: Rádio Comercial.
*sigh*

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:21 da tarde

domingo, abril 28, 2002


Coisas worth-reading:

Moby updates.

O cara tem um blogue. Quer coisa mais legal que isso? O Sr. Cool tem um blog, que é atualizado sempre. E escreve tudo que vem na mente dele.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:56 da tarde


Yay! Minhas possessões:

- 2 livros (Nick Hornby - About a boy e Animal Farm)
- 2 almofadas

Isso é o que eu tenho, MEU, que eu comprei com o meu dinheiro, do meu trabalho. Ó que puxa. Se eu mudar já posso levar tudo isso. Acho que eu vou comprar uma caixa pra colocar as coisa.

posted by Ana Carolina Bernardo  # 11:50 da tarde

Archives

09/09/2001 - 09/16/2001   09/16/2001 - 09/23/2001   09/23/2001 - 09/30/2001   09/30/2001 - 10/07/2001   11/04/2001 - 11/11/2001   11/11/2001 - 11/18/2001   11/18/2001 - 11/25/2001   11/25/2001 - 12/02/2001   12/02/2001 - 12/09/2001   01/13/2002 - 01/20/2002   01/27/2002 - 02/03/2002   02/24/2002 - 03/03/2002   03/03/2002 - 03/10/2002   03/10/2002 - 03/17/2002   03/17/2002 - 03/24/2002   03/24/2002 - 03/31/2002   03/31/2002 - 04/07/2002   04/07/2002 - 04/14/2002   04/14/2002 - 04/21/2002   04/21/2002 - 04/28/2002   04/28/2002 - 05/05/2002   05/05/2002 - 05/12/2002   05/12/2002 - 05/19/2002   05/19/2002 - 05/26/2002   05/26/2002 - 06/02/2002   06/02/2002 - 06/09/2002   06/09/2002 - 06/16/2002   06/16/2002 - 06/23/2002   06/23/2002 - 06/30/2002   06/30/2002 - 07/07/2002   07/21/2002 - 07/28/2002   07/28/2002 - 08/04/2002   08/04/2002 - 08/11/2002   08/18/2002 - 08/25/2002   08/25/2002 - 09/01/2002   09/01/2002 - 09/08/2002   09/08/2002 - 09/15/2002   09/15/2002 - 09/22/2002   09/22/2002 - 09/29/2002   09/29/2002 - 10/06/2002   10/06/2002 - 10/13/2002   10/13/2002 - 10/20/2002   10/20/2002 - 10/27/2002   10/27/2002 - 11/03/2002   11/03/2002 - 11/10/2002   11/10/2002 - 11/17/2002   11/17/2002 - 11/24/2002   12/15/2002 - 12/22/2002   01/19/2003 - 01/26/2003   06/29/2003 - 07/06/2003   07/06/2003 - 07/13/2003   07/13/2003 - 07/20/2003   08/17/2003 - 08/24/2003   08/24/2003 - 08/31/2003   08/31/2003 - 09/07/2003   10/12/2003 - 10/19/2003   02/08/2004 - 02/15/2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?